terça-feira, 29 de março de 2011

Episódio 6. Teoria das Janelas Quebradas

4 comentários:

  1. Curti muito a ideia! Parabéns aos professores! Espero que postem muitos vídeos aqui! Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ptofessores,

    Esta cada vez melhor o "Estude com o Vinho".

    ResponderExcluir
  3. Show!!!!Ensino e diversao(vcs sao divertidos)

    ResponderExcluir
  4. Excelente vídeo!

    Só para acrescentar, caiu na prova do MPE-SC 2010:

    I - Pode-se dizer que a "Teoria das Janelas Quebradas", formulada por Kelling e Wilson (estudo publicado em 1982), sublinha a necessidade de atenção e cuidados especiais com a segurança, no sentido de se evitar a ação dos criminosos.

    II - Ainda sobre os fundamentos de tal teoria (Janelas Quebradas), não é errado afirmar que a vítima tem importante papel no fenômeno crime.

    III - O programa "tolerância zero", executado com sucesso na cidade de Nova Iorque sob a gestão do prefeito Rudolf Giuliani, estabelecia como estratégia de combate a delinqüência a repressão prioritária aos crimes mais graves.

    IV - Na verdade, tal programa (tolerância zero) se fundamentou na repressão integral ao crime, sem retirar a importância de se punir também os delitos considerados mais leves, a exemplo do salto às catracas do metrô de Nova Iorque.

    V - Não é errado afirmar-se que o mencionado programa "Tolerância Zero", executado em Nova Iorque sob a chefia do policial Willian Bratton, teve como base teórica o estudo formulado por Kelling e Wilson (a referida Teoria das Janelas Quebradas).

    ResponderExcluir